.: estudo de personagem nº 01
.

um blog, aqui. uma peça, atualmente em cartaz. um filme, em algum lugar do futuro. músicas e sentimentos, em toda parte.

terça-feira, 21 de abril de 2009

estudo de personagem nº 01

Eu danço tango na sala com a luz da rua fazendo na parede sombras quadriculadas da janela. Eu danço tango na sala, à noite, de cueca. Eu danço tango na sala escovando os dentes e fingindo que os móveis não existem. Eu danço o tango de “Felizes Juntos” porque eu estou apaixonado pela idéia de que você possa me amar.

Eu vejo a minha sombra passar entre os quadriculados da sombra da janela, à noite, de cueca, na sala, dançando tango. O meu corpo finge ter movimentos que não tem para que eu possa dançar tango, feliz porque você me ama.

Você dorme na minha cama no quarto ao lado e eu danço tango na sala. E é como se cada virada dessa música tão melódica e tão pulsante e tão esperançosa e tão triste e tão profundamente melancólica fosse a partitura do nosso amor que nem começou mas que eu sei que já vai acabar.

Eu danço para que ele não acabe. Eu danço para que num momento bom os momentos bons possam sentir-se eternos. Eu danço com a felicidade de Fred Astaire dançando apaixonado mas com a alma chorando o rosto de Mia Farrow.

Você nem sabe que eu danço tango. E quem me vê não sabe porque eu danço.

Você dorme na minha cama no cômodo ao lado e talvez você já tenha esquecido o meu nome mas eu sei e meus pés que dançam sabem e a música sabe que eu quero te amar. E eu danço tango porque a rua Augusta só faz silêncio a essa hora e eu não consigo dormir com tanto silêncio. Eu danço para mostrar para a rua que pode haver tango e que pode haver você – com ou sem amor.

Um comentário:

  1. melhor parte:

    "...Eu danço para mostrar para a rua que pode haver tango e que pode haver você – com ou sem amor".

    ResponderExcluir